sábado, 25 de agosto de 2012

você está no seu limite?


Deus me fez ler Isaías 54: "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas."

A princípio não entendi o que Ele quis dizer com isso, li o capítulo 54 inteiro, achei que pudesse estar falando comigo em outras partes do texto, mas não, era este versículo 2 mesmo. Bom, quando Deus não revela tudo de uma vez de forma bem clara, eu tento dar uma pesquisadinha sobre o assunto e tal, então já que ele tinha me dito sobre tendas, procurei na net formas de armar uma tenda, lugares que fossem melhores, clima, etc etc...mas não era nada relacionado à isso que queria me dizer.

E a semana foi passando e Ele me levou a pensar em várias situações simples (em casa, lavando louça, cuidando das crianças, no dia-a-dia em geral...): "você está no seu limite?". Tinha pensado: "Sim, estou cansada, não aguento as mesmas coisas todas semanas e já estamos no final do ano e os dias têm sido iguais e chatos, sim, estou no meu limite." Mas também não era sobre isto.

Aí, na segunda-feira na aula de judô, estávamos treinando e no randori (treinamento de luta) com o sensei - profº - entrei com um golpe e ele me disse: "pára! Entra com o golpe de novo." Fiz de novo e não o derrubei, ele me disse: "Pára! por que não está insistindo no golpe até o final?". Mas pra mim, eu estava entrando o golpe até o final, talvez então não da maneira 100% correta, mas tentei. E ele disse: "Repete o golpe vai até o final e faz este movimento aqui junto! Se você não conseguiu finalizar o golpe é porque provavelmente faltou algo e também você precisa aprender a ULTRAPASSAR SEUS LIMITES nesse ponto do golpe. Dar um pouco mais do que você está acostumada a chegar, senão você vai sempre chegar nesse ponto e vai voltar e não vai conseguir finalizá-lo sempre."

Ahmmmm.....aí as coisas começaram a se encaixar....

Pra mim, eu cheguei até meu limite, mas Deus quer mais do meu limite, Ele quer que eu supere, quer que eu ultrapasse esse ponto onde me encontro e vá além daquilo que consigo. Mas não meu limite de "coisas que estou de saco cheio", mas eu tenho me esforçado nas coisas que eu faço? Me esforçado ao máximo???

Jesus ULTRAPASSOU TODOS SEUS LIMITES por nós.

- tiraram sarro dele.
- duvidaram dele.
- cuspiram no seu rosto.
- bateram na sua cabeça.
- tiraram sua roupa e vestiram uma capa para zombar dele.
- colocaram uma coroa de espinhos.
- deram vinho com fel para Ele beber (um vinho bem ácido tipo vinagre).
- deram várias bofetadas e chutes.
você está no seu limite?
- chicotearam Jesus.
- machucado, sem forças e batendo nele, fizeram com que carregasse sua cruz.
- crucificaram Jesus nesta cruz, nas suas mãos e pés.
- Ele morreu fisicamente.
você acha que está no seu limite?
você acha que está dando tudo de si?

Jesus ULTRAPASSOU TODOS SEUS LIMITES pelos nosso pecados.
Eu sou muito medíocre e mesquinha quando não consigo nem acordar 15 minutos antes para lhe agradecer pelo menos pela cama confortável que dormi.
Por achar que já faço o suficiente todos os dias, mas só gasto meus dias sobrevivendo e empurrando com a barriga todas as minhas responsabilidades.
Sou egoísta quando deixo a preguiça me dominar e não faço as coisas com excelência.
Quando não consigo segurar minha língua em responder as pessoas e ficar murmurando pra Deus.
Estou sendo interesseira orando pra Deus só quando tenho problemas.
Não consigo sentar e ler 1 capitulo inteiro da Palavra e quero que Ele fale comigo, e mais, ainda digo que eu estou buscando-o.
Sou muito estúpida quando não consigo manter minha calma quando meus filhos aprontam ou desobedecem, descontando toda minha falta de integridade neles.
Esse é o máximo que posso oferecer à Deus?

Jesus deu seu sangue por mim.

Qual é o meu máximo por Ele?
Como posso ULTRAPASSAR meus limites para glorificar ou no mínimo agradecer por tudo que me fez?

Foi aí que entendi algumas coisas...

 "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações (vá além de onde você se encontra, em todas as coisas. e com fé!); não o impeças (deixe que Deus haja nisso tudo, não restrinja o que Ele deseja fazer); alonga as tuas cordas (se prepare para mais, mais do que você consegue fazer quando faz sozinha), e fixa bem as tuas estacas (confie naquele que sabe de todas as coisas e se firme na tua rocha que é Jesus)."

Me senti um nada quando consegui refletir isso...não tenho feito nada por Jesus, não tenho feito o mínimo por Ele, quanto mais o máximo...e Ele fez tudo e um pouco mais por mim e por todos!

Não tente mudar o mundo de um dia pro outro que você irá se frustar, mas comece pelas pequeníssimas coisas hoje e isto se tornará muito amanhã.

Todos nós temos limites, mas o que podemos fazer para ultrapassá-los por Jesus?



















Um comentário:

  1. Mary..
    Que massa esse texto.. e forte hehe
    Serviu para mim viu..
    Ta na hora de acordar
    Bjooo
    E continue escrevendo viu..

    ResponderExcluir