Já desejei muita coisa, quando eu era criança eu queria só brincar, comer, dormir, mas não tinha muito entendimento dos meus atos, então, só curtia!
Na época do colégio, eu esperava ter amigos legais, passar de ano sem estudar muito, só aproveitar, conforme ia crescendo, as coisas iam mudando, inclusive o "sistema". Comecei a querer ser "popular" no colégio, como as outras meninas, mas não era, e pra tentar ser popular de qualquer jeito, comecei ir em festas, beber, fumar para me aparecer, mas nunca foi o suficiente e isso começou a me frustrar, porque eu não estava conseguindo aquilo que eu esperava para minha adolescência.
Pior de tudo é que continuava a não ter noção dos meus atos, como quando criança, muito menos da consequência desses meus atos. Fui rebelde com meu pai, menti, dizia que ia num lugar e ia em outro, matava aula, e uma lista grande de coisas nada, nada corretas e muito piores....mas, eu desejava uma vida de alegria, tentava buscar felicidade "custe o que custar"...
Eu tinha mudado o rumo da história da minha vida, em vez de estar na faculdade, eu estava trocando fraldas, em vez de estar já trabalhando, estava de novo nas noitadas, nada aconteceu conforme eu esperava. O que mais eu desejava? Agora não importava tanto, já tinha entrado num ciclo vicioso de mentiras, namorados, traições, bebidas, parecia um labirinto sem saída, um abismo profundo.
O fato é que Deus já tinha escrito minha história de vida desde o ventre da minha mãe (Salmo 139:13), e está escrito até meu último suspirar. Eu é que quis fazer minha própria vida, mas chega um dia em que nos damos conta do que estamos fazendo e tomamos a decisão de mudar.
Aí está o "X" da questão, pois não adianta só cair a ficha dos nossos atos errados, temos que sofrer uma transformação diante dessas situações, "metanóia" do grego, significa: mudança de mente. Temos que nos decidir e nos posicionarmos diante de Deus e das pessoas através das nossas " novas" atitudes e não apenas do nosso remorso ou tristezinha de ter feito algo errado.
Escolher continuar na independência, vivendo como eu quero (Efésios 2:2 e 3) ou começar a viver na dependência de Jesus, como Ele deseja. Para viver como Deus deseja, precisamos abrir mão de nós mesmos, renunciar as nossas vontades egoístas ( Lucas 14:26-33).
E é por isso que escrevi isto, porque por mais que eu pense que eu sou "cristã", que escolhas eu tenho feito? Continuo vivendo minha vida de rotina, de achar que é só um dia ruim, e dias vão, mais um ano se passou, não ajudei ninguém, não fiz diferença nenhuma...mas não é isso que eu quero, quero me tornar dependente de Deus, porque essa vida que eu sempre desejei levar (forçando pra que ela desse certo do meu jeito e com o resultado que eu desejo) não é nada comparada com o que Ele tem preparado para mim...
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20 e 21.
UMA HISTÓRIA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS. (Música Thalles Roberto).

Nenhum comentário:
Postar um comentário